sexta-feira, 9 de abril de 2010

um pouco de midia..

Mesa de doces com guloseimas da infância
Os docinhos das festas infantis invadem os casamentos

Bom bocado, maria mole, pé-de-moleque, papo de anjo, brigadeiro, queijadinha, cajuzinho, bala de coco recheada, beijinho de coco, bicho-de-pé, olho-de-sogra, pistache, paçoca, suspiros, maria mole, quindim, pirulitos de chocolate...

A La Vie en Douce é especializada em docinhos estilo vintage
Só de ler já ficou com água na boca? Então você vai adorar saber que agora as guloseimas que fazem parte da infância e das festinhas da garotada também participa da mesa de doces das recepções de casamento.
Com uma roupagem sofisticada e elegante, seja em embalagens personalizadas, dispostos na mesa ou em bowls de vidro, os docinhos das festas infantis alegram a mesa e o paladar dos adultos.
“Essa idéia pode ser uma opção para casais jovens e descontraídos, que buscam acima de tudo novidades. Não se pode dizer que é uma tendência, já que é um estilo de festa que combina com o estilo e a personalidade de alguns casais, porém, alguns doces, como o brigadeiro, estão extremamente em alta nas festas de casamento”, explicou a designer Marcella Moura, sócia da Divino Dolce.
A chocolateira Fernanda Camasmie, da Fe Chocolats, acredita que todo mundo gosta de brigadeiro, mas lembrou que “a escolha das guloseimas depende do estilo da festa e dos noivos”.
Concordando com a colega, a cake designer Leslie Marie, da Petit Marie Cake Design, acha que os doces mais simples são aqueles que atendem a todos os gostos. Uma sugestão da profissional são os bem-amados, doce feito a base de água de rosas e semente de papoula, que custam a partir de R$150 o cento.
A confeiteira Andrea Gatti achou a idéia super interessante, pois a possibilidade de releitura desses docinhos, segundo ela, pode ser usada também nas próprias lembrancinhas do evento.

Uma idéia de Viviane Cestari, sócia da Divino Dolce são opções diferentes e divertidas para os convidados, como caixinhas coloridas com guloseimas ou cupcakes decorados em tons alegres.
Para combinar com o estilo vintage dos docinhos, a Caramelada criou uma sacolinha de madeira pintada de acordo com a decoração da festa, contendo pirulito de chocolate personalizado, pão-de-mel, canudo de brigadeiro com crisp e wafle, no valor de R$37 cada.
“As lembrancinhas mais bacanas são aquelas que surpreendem e marcam aquele momento. No dia seguinte, nada melhor do que acordar e lembrar os momentos do dia anterior, saboreando docinhos que lembram a infância. Uma sacolinha de guloseimas, além de ser colorida e divertida, tem tudo o que os convidados querem”, completou Bianca Mahfuz, proprietária da empresa.
Bianca contou ainda que cada vez mais trabalha com mesas originais compostas por doces simples e decorações inusitadas. A empresária lembrou que até já utilizou nas recepções de casamento, maçã do amor com laçarote e copinhos de vidro com doces caseiros, como goiabada com requeijão e doce de abóbora.

http://www.pontodosnoivos.com.br/recepcao/mesa-de-doces-com-guloseimas-da-infancia.html