quarta-feira, 13 de março de 2013

Coleção Hermitage - Sandro Barros


A coleção inverno 2013 do Atelier Sandro Barros ultrapassa a inspiração russa em obviedades como Fabergés e rigorosas tempestades de neve. 
É uma coleção cheia de história, poesia e que nasceu de uma grande pesquisa em biografias da família real, em Liev Tolstoi, no Bolshoi Ballet, na alta joalheria da época, na decoração dos palácios, na grande influencia que a corte francesa exercia sobre os russos e nos filmes “Guerra e Paz” e “Anna Karenina”. E nessa coleção que comemora os 400 anos de Romanovs os vestidos foram costurados ao corpo de uma mulher à prova de qualquer tempo, que vai encontrar o amor de sua vida para jantar no Turandot de Moscou. Pense numa czarina moderna, forte e delicada ao mesmo tempo, pronta para reinar nos corações de seus admiradores. Uma mulher que conheceu o frio siberiano e o calor dos quartos do Hermitage, que tem a determinação de uma Catarina, a Grande, a nobreza de uma Alexandra, a elegância de Maria Feodorovna, o romantismo de Anna Karenina e a fragilidade de uma Anastácia. A saga dessa mulher parece ter sido bordada com os cristais dos lustres do Palácio de Inverno e, munida das levíssimas camadas de tule, ela está pronta para voar como as bailarinas do Bolshoi, transformando as pessoas em sua volta numa plateia encantada.
            Os tecidos usados são veludo, tule, lamê, renda, mousseline, organza, zibeline e crepe geogette. As cores principais são nude, bege, ouro, rosa, preto e off-white. Os bordados estão riquíssimos, com inspiração nas jóias e no brasão dos Romanovs, além de motivos florais e geométricos presentes na arquitetura dos palácios. Além dos vestidos, a coleção possui uma grande variedade de pelerines, estolas, boleros e lindas minaudiéres de prata, ouro e cristais.
            As fotos foram feitas pelo fotógrafo Pedro Campos com a top Thana Kuhnen, modelo brasileira expert na alta costura francesa. O cenário grandioso assinado pela Mangaba Produções teve móveis Renne Behar, Ana Luiza Wawelberg, Ivy, Began Antiquidades e flores Aparecida Helena.
            No dia 12 de março, a partir das 16h, houve um cocktail no atelier para apresentar a nova coleção e celebrar as novas parcerias com as marcas Silvia Furmanovich, Alexandre Birman e La Rouge Belle, que vão enriquecer ainda mais o mix oferecido pela loja que já tem espaço Izabel Esteves e Jimmy Choo. A decoração será feita pela Aparecida Helena Flores, buffet Arroz de Festa, doces Le Delice e Danielle Andrade e os tradicionais Conceição Bem-Casados, tudo regado a Moët & Chandon. A vitrine principal da loja, que é recriada a cada lançamento de coleção, ganha ares de teatro russo com duas bailarinas inspiradas no Bolshoi.